diHITT - Notícias

Salmo 16

Posted by Anônimo Marcadores: , , , ,

Graça, Paz e Alegria!


O Santo de Deus
Hino de Davi

1 GUARDA-ME, ó Deus, porque em ti confio.
2 A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
3 Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
4 As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
5 O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
6 As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança.
7 Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
8 Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Vemos o salmista depositando inteiramente sua confiança no Senhor. Deixando claro que não quer nenhum tipo de contato pessoal com os deuses que os outros acreditam, declarando que confia só no Senhor.

Quantas vezes vemos pessoas divididas em sua fé... Talvez nem estejam realmente divididas, é claro, mas até pensam que estão e falam para os outros. Acreditam em Deus, mas ainda assim continuam com hábitos pagãos, hábitos que podem interferir diretamente em sua salvação, pois vão contra a verdade da Palavra do Senhor. Algumas pessoas radicalizam em determinadas atitudes que nem mesmo alteram algo em nosso relacionamento com o Senhor e outras acabam nem dando bola para determinadas atitudes que são erradas... O meio termo é necessário!!!

A certeza do salmista deve ser a nossa: vale a pena confiar no Senhor. Não importa o que pareça acontecer agora, ou o que de fato está acontecendo! Importa o cuidado do Senhor. Não haverá mal que dure para sempre. E o que nos parece mal, pode ser apenas para nos dar crescimento ou para que venhamos a dar testemunho do cuidado do Senhor durante a dificuldade e também como Ele nos ajudou a sair dela!

Por mais que pareça que os outros estão melhores hoje, a Palavra do Senhor deixa claro que se eles não estiverem com o Senhor terão problemas. A aparente facilidade de hoje será revertida em grande dificuldade!

Já o que segue ao Senhor acaba recebendo Dele orientação e cuidado a cada momento. Em todas as coisas o Senhor quer ensinar e mostrar o Seu amor e cuidado.

Que possamos manter a alegria diante das coisas do Senhor e crendo no Seu amor e cuidado a cada dia!

Que o Senhor continue abençoando sua vida!

2 comentários:

  1. Unknown

    Esse salmo nos traz a confiança de q podemos ser melhores a cada dia.

  1. Unknown

    Esse salmo nos traz a confiança de q podemos ser melhores a cada dia.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails