diHITT - Notícias

Salmo 13

Posted by Pastor Ricardo Marcadores: , , , ,

Graça, Paz e Alegria!


Oração de fé
Ao mestre de canto. Salmo de Davi

1 ATÉ quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?
3 Atende-me, ouve-me, ó Senhor meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
4 Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
6 Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.
Como está a sua vida? Tens enfrentado muitas dificuldades? Provações? Há pessoas que se levantam contra você, difamando, mentindo, com inveja ou qualquer coisa assim?
Se você está enfrentando algo nesse momento que está incomodando ou se já enfrentou algo assim em algum momento da sua caminhada nesta vida, sabe que há momentos em que, realmente, pensamos em olhar pra trás. Não é só canção! É fato!
Parece que nada dá certo ou ainda parece que não tem saída mais. Parece que o problema vai nos engolir, nos abafar.
Entendo que o salmista estava enfrentando um desses momentos. No início do salmo (vs. 1-2) fala abertamente sobre a sua tristeza, angústia, pensando que nem mesmo terá fim (“Para sempre?”). Mostra claramente que está saturado ou chegando a um ponto que muitas vezes pensamos chegar, que é o nosso limite para suportar as angústias. Mas não chegamos no limite ainda. Chegar ao limite é estar definitivamente pronto para ultrapassar a nossa capacidade e o Senhor não nos prova além do que possamos suportar e ainda nos dá o escape, um alento, para que possamos enfrentar a dificuldade (1 Coríntios 10.13).
Mas sentimos muitas vezes que não dá pra enfrentar mais. As forças parecem acabar e o salmista parece estar nesse ponto, quase desistindo. E é exatamente nesse momento que ele clama, busca pelo Senhor, ora por alteração diante do quadro (vs. 3-5). Aguarda o agir do Senhor para que os inimigos que se levantam contra ele não possam sentir que são vitoriosos. Aguarda o agir do Senhor para que aquele que cria dificuldades não possa se vangloriar, achando que obteve vitória. Quando o Senhor agir, a história será mudada! Haverá vitória e aqueles que se levantam contra os que estão debaixo da vontade do Senhor terão que mudar de opinião ou enfrentar as conseqüências. Era assim com o salmista e será assim com você também! Não há dificuldade que possa ser criada por qualquer pessoa ou situação que não possa ser resolvida pelo Senhor! Fuja do pecado, deixe o Espírito Santo guiar a sua vida e não há dificuldade, ainda que pareça sem solução possível, que não seja resolvida.
E, seguindo o exemplo do salmista (v. 6), iremos louvar ao Senhor por Sua atuação em nossa vida, nos tirando da dificuldade e mostrando Seu grande Poder e Amor. Louvar agradecendo por Sua atuação.

Que o Senhor continue abençoando sua vida!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails