diHITT - Notícias

Salmo 4

Posted by Anônimo Marcadores: , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

Confiança em Deus, na angústia
Salmo de Davi ao mestre de canto,
com instrumentos de cordas

1 OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
3 Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.
4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

O salmista confia piamente na intervenção do Senhor no meio de sua angústia. Aliás, cita que teve tranquilidade até mesmo no meio da mesma e clama que mais uma vez o Senhor ouça sua oração. Nós, da mesma forma, passamos por situações complicadas em nossa vida, enfrentando dificuldades, mas sempre podendo sentir o cuidado do Senhor, mesmo no meio da angústia, mesmo antes de uma solução definitiva para a dificuldade.

Assim, confiando no cuidado do Senhor, o salmista se mostra indignado com a ação daqueles que tentam mudar a realidade do cuidado do Senhor sobre a vida dele. Quer saber até quando seguirão mudando a verdade do cuidado do Senhor em mentiras de que Ele nem mesmo vai agir ou que há algo errado na vida daquele que está passando por alguma dificuldade. Hoje em dia há quem tente ligar dificuldades à falta de fé ou de pecados cometidos. Mas quem tenta dar essa ênfase acaba esquecendo que o Senhor cuida de todas as coisas, mesmo no meio da dificuldade, podendo permitir tal situação para mostrar Sua ação, independente de fé ou pecados...

Mas, em vez de ficarmos indignados com alguém que tenta mudar o que de fato está acontecendo, criando situações até mesmo falsas diante de algo que estejamos vivendo, devemos como o salmista alertar para o erro e convidar a mudança de pensamento. Devemos deixar claro, caso não nos falte fé ou não estejamos em pecado, que devemos nos manter fiéis ao cuidado do Senhor, independente do que esteja acontecendo, pois Ele vai agir! (ver vs. 2-5).

Diante do questionamento de muitos sobre a falta de cuidado do Senhor, devemos apresentar que quem deve ser exaltado não somos nós e sim o Senhor. Que qualquer dificuldade pode nos dar a oportunidade de testemunhar o cuidado do Pai, nos proporcionar o crescimento em direção à estatura espiritual. E no v. 7 o salmista ainda testemunha que a alegria que ele tem agora, mesmo até em dificuldade, é maior do que quando tinha maiores facilidades. Isso mostra que o Senhor está com ele, lhe dando aquela paz que está acima de qualquer possibilidade de entendimento apenas humano, a paz que está presente mesmo quando parece que não há motivos para ela existir! Essa é melhor. Claro que humanamente preferimos não passar por dificuldades, mas pior é passar pelas mesmas sem contar com a paz que o Senhor gera em nossos corações. Quando contamos com o Seu cuidado mesmo na dificuldade, ela não se torna tão pesada, ainda que aos olhos humanos ela seja séria.

Assim, nada vai tirar o sono. Nenhuma dificuldade, nenhuma difamação, nenhuma crise poderá tirar a paz que o Senhor dá e que permite o sono tranquilo, quando há motivos humanos até para não dormir direito. Contando com o cuidado do Senhor, não há dificuldade que nos tire a paz, o sono, a certeza do cuidado.

Que Deus continue abençoando sua vida!

5 comentários:

  1. Unknown

    Amém pastor que o senhor continue te dando sabedoria para nós passar a mensagem com tanta clareza e que venha abençoa seu ministério mais e mais..

  1. Unknown

    Falou profundamente comigo , assim como o salmista Eu tbm estou passando por problemas, mas sinto está paz e sinto me protegida ! Aleluia Glória a Jesus meu salvador, para sempre confiarei em te Senhor Deus meu .

  1. Unknown

    Falou profundamente comigo , assim como o salmista Eu tbm estou passando por problemas, mas sinto está paz e sinto me protegida ! Aleluia Glória a Jesus meu salvador, para sempre confiarei em te Senhor Deus meu .

  1. Unknown

    Amém,este salmo revela exatamente o momento difícil que estou enfrentado,e a paz que Deus tem me dado a certeza que daqui a pouco tudo vai passar Glória a Deus

  1. Unknown

    Essa palavra foi certa pra mim , estava precisando

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails