diHITT - Notícias

Salmo 5

Posted by Pastor Ricardo Marcadores: , , ,

Graça, Paz e Alegria!

No Portal Compartilhando Na Web, em 24/08/2006.

Proteção contra os ímpios
Ao mestre de canto, para flautas.
Salmo de Davi

1 DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.
2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5 Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
7 Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8 Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12 Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Como o salmo é atual...

Quantas pessoas se levantam para difamar o servo do Senhor. Quantas pessoas que dizem mentiras e que se revelam sem temor acabam durante algum tempo com mais evidência...

O Salmista observa isso e deixa claro que irá começar o dia da melhor forma possível: orando, falando com o Senhor, e com a certeza que sua oração será ouvida. Quantas vezes temos a impressão que nossas orações não passam do teto. Quantas vezes negligenciamos o tempo de oração, o que é pior ainda! Devemos experimentar a verdade que o salmista declara que é orar e saber que o Senhor ouve nossa oração.

Não há iniquidade que possa ter sucesso para sempre. Se o salmista nota que o Senhor não tem prazer nessas coisas, é porque ele (o salmista) nota que ao seu redor há esse tipo de coisa. Se não houvesse iniquidade ao seu redor, ele nem citaria! Mas o Senhor não tem prazer nisso e vai mudar o quadro. Não importa se você vê que quem mentiu, difamou ou que fez qualquer outra coisa contrária à vontade do Senhor, está com momentos de tranquilidade. É uma tranquilidade aparente, pode ter certeza! A verdadeira paz vem do Senhor e em realizar a Sua vontade. O Senhor não tem prazer nisso e não permitirá que isso dure.

Todos que não realizam a vontade do Senhor terão problemas, ainda que hoje vivam em aparente calma. Só podem se alegrar realmente, ainda que dificuldades apareçam no dia-a-dia, aqueles que servem ao Senhor, pois será Ele a cuidar da história e a mudar, transformando em bênção cada uma das situações que até pareciam ruins na sua vida. No mínimo, você poderá dar testemunho do cuidado do Senhor, independente da dificuldade. O cuidado que veio ou mudando a história ou dando forças para você seguir na caminhada, quando as pessoas poderiam até pensar que você desistiria...

O Senhor cuidará de você. Creia! Ele estará ao seu lado, com escudo, com cuidado, não permitindo que as dificuldades derrubem definitivamente você. O Senhor irá lutar com e por você, pode ter certeza!

1 comentários:

  1. olivia abade

    Não serei nada sem ti senhor,es tu que me dar a vontade de viver,preciso de ti senhor,como o ar que respiro, eu te amo senhor, tu mi deste a vida, tu me troxe ao mundo perfeita sou a obra das tuas maos, eu te amo pai.sem eu não sou anda a leluia a leluia glorioso estu nas alturas amém...
    ,

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails