diHITT - Notícias

Salmo 3

Posted by Anônimo Marcadores: , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

Confiança em Deus, na adversidade
Salmo de Davi quando fugia
de Absalão, seu filho

1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

Quando leio este salmo vejo algo que acontece e muito em nossos dias. Há muitas pessoas que tentam difamar o servo do Senhor, outras que até tentam desanimar no meio de uma grande luta. Há sempre alguém pra lembrar que se Deus se importasse com o seu servo não permitiria tal sofrimento. E que se realmente se importasse, pelo menos livraria esse servo de um sofrimento que atinge a maioria das pessoas, quando há um problema de ordem maior.

Até mesmo há quem consiga notar que aquele que não serve ao Senhor muitas vezes parece estar melhor que aquele que serve. Outros, que já se envolveram com a mensagem do Evangelho, mas que por algum motivo deixaram isso de lado, até chegam a notar que antes, quando estavam no Evangelho, a vida estava pior e que depois ficou melhor. E assim, passam a fazer propaganda contra o Evangelho ou contra servos do Senhor.

Quantas vezes, mesmo sem ninguém para nos falar, nós mesmos nos chateamos com alguma situação. Corremos o risco de reclamar da ação do Senhor, que na verdade, nunca falha, apenas sabe o melhor momento para agir e pode ser que não seja exatamente o nosso... age, muitas vezes, de forma diferente da que queremos e, com isso, não notamos...

Como o salmista expressa, não devemos deixar que palavras contrárias, testemunhos que são deixados de lado, ou até situações adversas, nos tirem do alvo que é a busca ao Senhor (vs. 3 e 4). Independente de falta de testemunho, de situações adversas, de difamações, de qualquer coisa que tente nos tirar do foco que é a busca ao Senhor, nós devemos manter esse foco bem ajustado. Vale a pena!

O final do Salmo deixa isso claro. Não haverá problema que tire seu sono, não haverá situação complicada para desestabilizar você, não haverá nenhum inimigo do Evangelho que possa tirar de você a certeza de que o Senhor está no controle, pois se o seu foco estiver bem ajustado nisso, o Senhor, mesmo no meio da dificuldade, dará a você a chance de lembrar de momentos anteriores em sua vida onde Ele agiu, trará pessoas para falarem disso pra você, do que Ele fez na vida delas, ou você irá ver nas páginas da Bíblia o quanto o Senhor já agiu e notará que vale a pena esperar. Creio, ainda, que mesmo na dificuldade, o Senhor já dará momentos em que você verá que vale a pena esperar!

Não há, como diz no último versículo, salvação em outro, só em Deus, só Dele vem a salvação e é Ele quem derrama Sua bênção sobre seu povo. Vale a pena acreditar. É só esperar e vai acontecer. Aguarde e o melhor de Deus vai se manifestar a cada nova dificuldade. Não haverá chateação que não traga crescimento, novas experiências, mais convicção do cuidado do Senhor. Não haverá problema que não seja resolvido pelo Senhor, sendo a solução o que esperamos ou não, mas sempre será a melhor solução, pois sobre nós, quando temos nosso foco bem ajustado no Senhor, está a Sua bênção. Deixe que o Senhor manifeste sobre você essa maravilhosa bênção!

3 comentários:

  1. Unknown

    Glórias a Deus, palavra abençoada.

  1. Unknown

    ALELUIA É BÊNÇÃO

  1. Unknown

    Amém senhor

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails