diHITT - Notícias

Salmo 1

Posted by Anônimo Marcadores: , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite". Salmo 1.1-2

Etapas para se distanciar do Senhor:

1. Andar
2. Deter-se
3. Assentar-se

Sempre ligado a alguma ação não baseada na vontade de Deus:

a. Conselho dos Ímpios (cujo caminho, perecerá). Conselhos de pessoas que não conhecem a Deus e a Sua vontade.

b. Caminho dos Pecadores (não prevalecerão na congregação dos justos) - mesmas ações, mesmas decisões e atitudes.

c. Roda de escarnecedores - palavras que não bendizem – Efésios 5.19.

A partir do momento que começamos a andar pelo conselho de pessoas que não conhecem a Deus, estamos iniciando nossa caminhada de distanciamento... Até o ponto que paramos no caminho dos pecadores, nas mesmas ações que eles praticam, e finalmente nos assentamos com eles, e começamos a praticar as mesmas coisas.

Pode ser com coisas simples, como falar "palavrões" - de não falarmos, a ser comum em nosso vocabulário, ou coisas maiores - apesar de para Deus não existir diferença de pecado (‘pecadinho’ ou ‘pecadão’) - tudo que é contra a vontade dEle, serve para nos afastar.

Como evitar isso, vivendo no mundo, cercados de pessoas que não conhecem Sua Palavra? Como permanecer santo?

A resposta está no mesmo texto: meditar na lei do Senhor, de dia e de noite - ou seja, sempre - Filipenses 4.8: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento".

Quanto mais nos aproximamos de algo, nos acostumamos com isso - esse "algo" torna-se normal para nós. Se nos aproximamos de coisas que nos afastam de Deus, certamente, perderemos a intimidade com Ele.

Por outro lado, se buscarmos Suas coisas, Sua vontade, em oração, em estudo da Sua Palavra, constantemente, certamente nos aproximaremos dEle dia-a-dia.

Essa caminhada não é algo linear. É como subir uma escada rolante, mas que está descendo - como as crianças gostam de fazer:

1. Você precisa se esforçar para subir;
2. Se você parar de se esforçar, começa a descer.

A caminhada cristã também é assim... Temos que nos esforçar e "prestar" atenção aos degraus da subida... E, não podemos parar - pois a parada, não significa ficar "no mesmo lugar", mas sim, começar a descer novamente.

Que Deus possa nos ajudar a continuar sempre firmes na caminhada, na Sua vontade, e gerar sempre em nós o desejo, a sede de estar em Sua presença - e, também, que nós correspondamos a esta ação, estando com Ele continuamente.

Salmo 1.3-6

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Que Deus continue abençoando sua vida!

1 comentários:

  1. Unknown

    Obrigado

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails