diHITT - Notícias

Salmo 3

Posted by Anônimo Marcadores: , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

Confiança em Deus, na adversidade
Salmo de Davi quando fugia
de Absalão, seu filho

1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

Quando leio este salmo vejo algo que acontece e muito em nossos dias. Há muitas pessoas que tentam difamar o servo do Senhor, outras que até tentam desanimar no meio de uma grande luta. Há sempre alguém pra lembrar que se Deus se importasse com o seu servo não permitiria tal sofrimento. E que se realmente se importasse, pelo menos livraria esse servo de um sofrimento que atinge a maioria das pessoas, quando há um problema de ordem maior.

Até mesmo há quem consiga notar que aquele que não serve ao Senhor muitas vezes parece estar melhor que aquele que serve. Outros, que já se envolveram com a mensagem do Evangelho, mas que por algum motivo deixaram isso de lado, até chegam a notar que antes, quando estavam no Evangelho, a vida estava pior e que depois ficou melhor. E assim, passam a fazer propaganda contra o Evangelho ou contra servos do Senhor.

Quantas vezes, mesmo sem ninguém para nos falar, nós mesmos nos chateamos com alguma situação. Corremos o risco de reclamar da ação do Senhor, que na verdade, nunca falha, apenas sabe o melhor momento para agir e pode ser que não seja exatamente o nosso... age, muitas vezes, de forma diferente da que queremos e, com isso, não notamos...

Como o salmista expressa, não devemos deixar que palavras contrárias, testemunhos que são deixados de lado, ou até situações adversas, nos tirem do alvo que é a busca ao Senhor (vs. 3 e 4). Independente de falta de testemunho, de situações adversas, de difamações, de qualquer coisa que tente nos tirar do foco que é a busca ao Senhor, nós devemos manter esse foco bem ajustado. Vale a pena!

O final do Salmo deixa isso claro. Não haverá problema que tire seu sono, não haverá situação complicada para desestabilizar você, não haverá nenhum inimigo do Evangelho que possa tirar de você a certeza de que o Senhor está no controle, pois se o seu foco estiver bem ajustado nisso, o Senhor, mesmo no meio da dificuldade, dará a você a chance de lembrar de momentos anteriores em sua vida onde Ele agiu, trará pessoas para falarem disso pra você, do que Ele fez na vida delas, ou você irá ver nas páginas da Bíblia o quanto o Senhor já agiu e notará que vale a pena esperar. Creio, ainda, que mesmo na dificuldade, o Senhor já dará momentos em que você verá que vale a pena esperar!

Não há, como diz no último versículo, salvação em outro, só em Deus, só Dele vem a salvação e é Ele quem derrama Sua bênção sobre seu povo. Vale a pena acreditar. É só esperar e vai acontecer. Aguarde e o melhor de Deus vai se manifestar a cada nova dificuldade. Não haverá chateação que não traga crescimento, novas experiências, mais convicção do cuidado do Senhor. Não haverá problema que não seja resolvido pelo Senhor, sendo a solução o que esperamos ou não, mas sempre será a melhor solução, pois sobre nós, quando temos nosso foco bem ajustado no Senhor, está a Sua bênção. Deixe que o Senhor manifeste sobre você essa maravilhosa bênção!

Salmo 2

Posted by Anônimo Marcadores: , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

O reinado do Ungido de Deus

1 POR que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:
3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
7 Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
8 Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
11 Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor.
12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

Pelo que lemos nesse salmo não há intento contrário ao Senhor que possa prosperar. Ainda que pessoas poderosas se juntem, ainda que alguém pense que possa, se tentar algo contrário à vontade do Senhor, não irá até o fim!

Aqueles que possuem poder aqui na terra, ou até mesmo as pessoas que acham que possuem posição mais elevada que outras pessoas, podem até tentar, maquinar ou fazer algumas coisas contra a vontade do Senhor. Mas o intento contrário à vontade de Deus não prospera durante muito tempo.

Nos nossos dias até parece que aqueles que fazem coisas contrárias à vontade do Senhor acabam tendo certa margem de melhoria em sua vida. Apenas parece! Não adianta ter coisas no plano material se não houver a unção do Senhor, a manifestação daquela paz que está acima de qualquer entendimento humano. Não há problemas em ter bens! O problema é ter isso distante da vontade do Senhor. Não nos garante paz, tranqüilidade, carinho, cuidado, sendo que se tivermos com o Senhor, debaixo de Sua vontade, ainda que pareça aos olhos humanos que nos falta algo, o Senhor mesmo nos suprirá em todas as necessidades!

Não há intento contrário à vontade do Senhor que não seja declarado como errado. Chegará o dia que todas as coisas estarão às claras!!!

Por isso, vale a pena seguir a vontade do Senhor. É a melhor coisa que podemos fazer! Exatamente porque chegará o dia que aqueles que fazem coisas contrárias à vontade do Senhor serão defrontados com seus intentos errados e terão que responder por eles. Aí, aquele que seguiu a vontade do Senhor irá trilhar sua vida na vitória do Senhor!

Confie. Não desanime. Não há intento contrário à vontade do Senhor que não receba desaprovação Dele. E no tempo certo as obras contrárias serão derrotadas. O Senhor virá em vitória e aqueles que seguem Sua vontade viverão nessa vitória com Ele. Siga com o Senhor, que é o melhor que você pode fazer!

Salmo 1

Posted by Anônimo Marcadores: , , , ,

Graça, Paz e Alegria!

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite". Salmo 1.1-2

Etapas para se distanciar do Senhor:

1. Andar
2. Deter-se
3. Assentar-se

Sempre ligado a alguma ação não baseada na vontade de Deus:

a. Conselho dos Ímpios (cujo caminho, perecerá). Conselhos de pessoas que não conhecem a Deus e a Sua vontade.

b. Caminho dos Pecadores (não prevalecerão na congregação dos justos) - mesmas ações, mesmas decisões e atitudes.

c. Roda de escarnecedores - palavras que não bendizem – Efésios 5.19.

A partir do momento que começamos a andar pelo conselho de pessoas que não conhecem a Deus, estamos iniciando nossa caminhada de distanciamento... Até o ponto que paramos no caminho dos pecadores, nas mesmas ações que eles praticam, e finalmente nos assentamos com eles, e começamos a praticar as mesmas coisas.

Pode ser com coisas simples, como falar "palavrões" - de não falarmos, a ser comum em nosso vocabulário, ou coisas maiores - apesar de para Deus não existir diferença de pecado (‘pecadinho’ ou ‘pecadão’) - tudo que é contra a vontade dEle, serve para nos afastar.

Como evitar isso, vivendo no mundo, cercados de pessoas que não conhecem Sua Palavra? Como permanecer santo?

A resposta está no mesmo texto: meditar na lei do Senhor, de dia e de noite - ou seja, sempre - Filipenses 4.8: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento".

Quanto mais nos aproximamos de algo, nos acostumamos com isso - esse "algo" torna-se normal para nós. Se nos aproximamos de coisas que nos afastam de Deus, certamente, perderemos a intimidade com Ele.

Por outro lado, se buscarmos Suas coisas, Sua vontade, em oração, em estudo da Sua Palavra, constantemente, certamente nos aproximaremos dEle dia-a-dia.

Essa caminhada não é algo linear. É como subir uma escada rolante, mas que está descendo - como as crianças gostam de fazer:

1. Você precisa se esforçar para subir;
2. Se você parar de se esforçar, começa a descer.

A caminhada cristã também é assim... Temos que nos esforçar e "prestar" atenção aos degraus da subida... E, não podemos parar - pois a parada, não significa ficar "no mesmo lugar", mas sim, começar a descer novamente.

Que Deus possa nos ajudar a continuar sempre firmes na caminhada, na Sua vontade, e gerar sempre em nós o desejo, a sede de estar em Sua presença - e, também, que nós correspondamos a esta ação, estando com Ele continuamente.

Salmo 1.3-6

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Que Deus continue abençoando sua vida!

Meditações sobre os Salmos

Posted by Anônimo Marcadores: , , ,

Graça, Paz e Alegria!

Iremos utilizar este espaço preferencialmente para divulgar as meditações que foram enviadas por email para quem está cadastrado no grupo de mensagens devocionais do Compartilhando Na Web. Além das mensagens por ali enviadas, podemos acrescentar novas meditações, sempre sobre Salmos, que serão também enviadas por lá, em tempo oportuno.

Para se cadastrar e receber de segunda a sexta as mensagens do Compartilhando Na Web, visite o site de Devocionais e inscreva-se no Grupo, colocando seu email no local indicado e seguindo os passos que o Yahoo Groups enviar para o seu email! O site éwww.devocionais.compartilhandonaweb.com.br

Esperamos seus comentários! Que este espaço nos dê a chance de meditar mais sobre os textos desse livro!

Related Posts with Thumbnails