diHITT - Notícias

Salmo 9

Posted by Anônimo Marcadores: , , , ,

Graça, Paz e Alegria!



Ações de graças
Ao mestre de canto, segundo a melodia
"A morte para o filho". Salmo de Davi

1. Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
2. Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo;
3. porquanto os meus inimigos retrocedem, caem e perecem diante de ti.
4. Sustentaste o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente.
5. Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.
6. Os inimigos consumidos estão; perpétuas são as suas ruínas.
7. Mas o Senhor está entronizado para sempre; preparou o seu trono para exercer o juízo.
8. Ele mesmo julga o mundo com justiça; julga os povos com eqüidade.
9. O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia.
10. Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam.
11. Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos.
12. Pois ele, o vingador do sangue, se lembra deles; não se esquece do clamor dos aflitos.
13. Tem misericórdia de mim, Senhor; olha a aflição que sofro daqueles que me odeiam, tu que me levantas das portas da morte.
14. para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião e me alegre na tua salvação.
15. Afundaram-se as nações na cova que abriram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé.
16. O Senhor deu-se a conhecer, executou o juízo; enlaçado ficou o ímpio nos seus próprios feitos.
17. Os ímpios irão para o Seol, sim, todas as nações que se esquecem de Deus.
18. Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente.
19. Levanta-te, Senhor! Não prevaleça o homem; sejam julgadas as nações na tua presença!
20. Senhor, incute-lhes temor! Que as nações saibam que não passam de meros homens!

Os Salmos refletem o louvor, agradecimento a Deus por Seus feitos e pelo que Ele é.

Ele mantém junto a si os que confiam Nele, mas os que não confiam, os que agem sem justiça, os ímpios, são afastados do Senhor, e Ele age como vingador, como Senhor da Justiça.

Por um momento, o justo pode passar por "apertos" e aflições, mas a certeza de que a mão do Senhor está no comando deve ser uma certeza na mente do cristão. Os ímpios podem prosperar neste momento, mas não para sempre na presença do Senhor.

Confiemos no Senhor, e conservemos o nosso cântico de gratidão, como o salmista, pois Ele certamente não está afastado ou esquecido dos seus.

Aproveitando o momento que vivemos como nação, também ressalto os 2 últimos versículos:

"Levanta-te Senhor! Não prevaleça o homem; sejam julgadas as nações na tua presença!

Senhor, incute-lhes temor! Que as nações saibam que não passam de meros homens!"

Neste momento de eleições, que levemos nossa decisão, e a decisão de nossa nação ao Senhor. Que Ele esteja à frente de todo o processo eleitoral e nos guie na Sua sabedoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails